Assim como no Rafting, tivemos na Sexta-feira, um dia inesquecível. Participamos de uma expediçao pelos Andes, Ponte Inca e Parque Aconcágua, onde está localida a maior montanha das Amèricas com 6.962 metros de altura, o tempo estava aberto, mas mesmo assim nao dava para ver o cume, pois algumas nuvens insitiam em permanecer no seu topo, agora é alta temporada para montanhismo aqui pois nao há tanta neve como nos meses de inverno, mesmo assim apenas 30% dos escaladores conseguem atingir o cume e o tempo médio de subida fica em torno de 30h.
A maioria dos montanhistas alugam mulas ( U$ 150,00) para o transporte dos equipos até os acampamentos de montanha, pois normalmente estes equipamentos sao muito pesados.
A temperatura na base da Montanha a aproximadamente 3.000 m de altura estava cerca de 32 Celsius e a 5.000 metros já caia para - 27 Celsius segundo um montanhista brasileiro que esteve por lá dias atrás, ele nos contou que acordou pela manha com as pontas dos dedos amortecidas e suas roupas estavam congeladas dentro da barraca especial para neve.
O visual do lugar é Divino, e nao é preciso esforço para entrar em estado meditativo, todas as preocupaçoes, e sentimentos desaparecem, nao há espaço para mais nada a nao ser a contemplaçao da natureza em sua mais pura faceta.
Encontramos por lá um casal de brasileiros de Santa Catarina Cesar e Mônica com quem conversamos durante o Trekking. Abraço !
Encontramos por lá um casal de brasileiros de Santa Catarina Cesar e Mônica com quem conversamos durante o Trekking. Abraço !
No hay comentarios.:
Publicar un comentario